Indecisão. Hesitação. Insegurança. Foram assim meus primeiros passos na universidade. Com o passar dos anos a grande dúvida que permeava meu pensamento foi tomando forma e, hoje, estou seguro de que escolhi o caminho certo.

Me dediquei, me decepcionei, mas eventualmente sorri. Sorri pois aprendi que só percorrendo o caminho árduo é que se consegue alcançar algum tipo de realização, não apenas profissionalmente, mas sim de conseguir ser fiel a si mesmo em meio à adversidade. Qualquer tipo de facilidade pode ameaçar seu progresso, diminuir sua tenacidade e sugar seu mérito. Sendo assim, passei a abraçar as dificuldades, pois são essas que nos fazem crescer e me fascinei pela consistência, pois é ela que solidifica tudo que construímos. Soma-se a esses atributos a persistência e a disciplina, que são a base para que toda e qualquer tarefa seja cumprida.

A vida muda a partir do momento que entende-se que a missão é sua. Sucesso e fracasso. Erro e acerto. Tudo o que acontece, compete apenas a nós mesmos. Agora uma nova jornada me aguarda e eu só estou começando…

Texto escrito na ocasião da formatura, novembro de 2019